FEMA Curricularizacao IMESA site

IMESA promove reunião para discutir o tema

Reunião com professora da Unesp abordou ideias que podem auxiliar na implantação do projeto na FEMA

No último dia 30 de novembro de 2023, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), realizou uma importante reunião em suas instalações. O encontro reuniu coordenadores de curso e professores integrantes do Núcleo Docente Estruturante (NDE), visando discutir o projeto de curricularização da extensão universitária na instituição.

A Dra. Mary Yoko Okamoto, professora assistente doutora do Departamento de Psicologia Clínica da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) - Câmpus de Assis - da Universidade Estadual Paulista (Unesp), foi convidada para participar da reunião e compartilhar a experiência da Unesp na implantação desse projeto, a fim de nortear a aplicação na FEMA.

A diretora acadêmica em exercício, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, expressou a importância da curricularização da extensão universitária. Em suas palavras, destacou que a iniciativa representa um compromisso da instituição em devolver à comunidade o conhecimento adquirido e as oportunidades oferecidas pela FEMA. "A curricularização é uma via que nos permite estreitar os laços entre a academia e a sociedade, proporcionando uma troca valiosa de saberes. É uma maneira de retribuir à comunidade o que a instituição tem de melhor a oferecer", ressaltou a professora.

Marcada por discussões produtivas e alinhamentos estratégicos, a reunião demonstrou o comprometimento do IMESA em promover ações que fortaleçam o vínculo entre a FEMA e a comunidade local. O projeto de curricularização da extensão universitária surge como uma iniciativa para potencializar a contribuição da faculdade no desenvolvimento educacional e social do município de Assis.