FEMA Palestra Etec site

Curso participa de Semana da Ciência da ETEC

Professores da FEMA contribuíram para o evento ministrando uma palestra e uma oficina prática para os estudantes participantes

O curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) sempre se envolve em atividades realizadas por instituições de ensino da comunidade. Um exemplo disso, é a participação da professora Dra. Patrícia Cavani Martins de Mello e do professor Me. Alexandre Vinicius Guedes Mazalli na 26ª Semana da Ciência e Tecnologia da ETEC Pedro D´ Arcádia Neto (SCIENTEC).

Ambos contribuíram significativamente para a disseminação do conhecimento e estímulo à pesquisa na área da Química. O professor Alexandre abordou o tema "Como Ganhar Dinheiro com a Química" em uma palestra para os participantes do evento. Sua apresentação envolvente e esclarecedora atraiu a atenção de estudantes, professores e demais participantes presentes na SCIENTEC.

Além disso, a professora Patrícia ofereceu uma oficina, na qual proporcionou aos participantes a oportunidade de realizar experimentos práticos nas áreas de termoquímica, cinética, eletroquímica e química geral. A interação direta com as atividades práticas permitiu uma compreensão mais aprofundada dos conceitos químicos, estimulando o interesse dos participantes pela disciplina.

O evento da ETEC Assis foi uma plataforma valiosa para a troca de conhecimentos e experiências entre as instituições de ensino. A participação ativa da FEMA reforça o compromisso em contribuir para o avanço científico e tecnológico, bem como para o desenvolvimento educacional da comunidade.