FEMA Palestra CRQ site

CRQ ministra palestra para estudantes

Encontro teve o intuito de orientar e preparar os estudantes para os desafios éticos da profissão

O Curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no último dia 25 de outubro, o representante do Conselho Regional de Química-IV Região (CRQ-IV), Mário Pegoraro, que ministrou a palestra "Entendendo a Responsabilidade Técnica" para os estudantes do 4º ano do curso.

A iniciativa buscou proporcionar aos alunos uma visão abrangente sobre a importância da Responsabilidade Técnica na prática da Química, abordando temas cruciais relacionados às responsabilidades éticas e legais inerentes à profissão. O palestrante compartilhou experiências práticas, destacando a relevância do comprometimento e da integridade na atuação dos futuros profissionais da área.

A palestra não apenas enriqueceu os conhecimentos teóricos dos estudantes, mas também proporcionou um espaço de interação direta com um representante do CRQ-IV. Esse contato direto possibilitou esclarecimentos de dúvidas, troca de experiências e uma compreensão mais aprofundada das normativas e diretrizes que norteiam a prática da Química.