FEMA REATECH site

Estudantes participam da Reatech Brasil 2023

Participação na feira promove o engajamento dos estudantes com novas tecnologias e conceitos de acessibilidade

Estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) marcaram presença na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech Brasil 2023), um dos maiores e mais esperados eventos do setor, realizado na cidade de São Paulo entre os dias 4 e 7 de outubro deste ano.

A Reatech Brasil é reconhecida por ser uma plataforma de exposição de novos equipamentos e soluções inovadoras voltadas para promover a inclusão e acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. A feira proporciona uma oportunidade única para estudantes e profissionais da área de Fisioterapia conhecerem de perto as tecnologias mais recentes e debaterem conceitos relacionados à inclusão social.

Durante o evento, os estudantes da FEMA tiveram a chance não apenas de conhecer recursos tecnológicos, mas também de explorar opções relacionadas à tecnologia assistiva e recursos de locomoção, proporcionando-lhes uma visão abrangente das possibilidades de intervenção para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Segundo a coordenadora do curso, a professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, a participação na Reatech Brasil 2023 está alinhada com as diretrizes do projeto pedagógico, que visa proporcionar aos estudantes acesso a conhecimentos atualizados e práticas inovadoras, com foco na valorização da inclusão e acessibilidade como pilares fundamentais da atuação do profissional de Fisioterapia.

A presença dos estudantes na Reatech Brasil 2023 reforça o compromisso da FEMA em formar profissionais capacitados e sensíveis às demandas sociais, prontos para contribuir de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais.