FEMA DiaDoFisio site

FEMA promove palestra em celebração à data

Dr. José Otávio Castanha abordou o uso e recomendações de palmilhas corretivas durante o evento

Na noite do dia 3 de outubro de 2023, a coordenadoria do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) organizou um evento em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta. A palestra, ministrada pelo Dr. José Otávio Castanha, reuniu professores e estudantes do curso, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de conhecimentos valiosos.

Com o tema "Palmilhas corretivas: quando e como recomendá-las", o Dr. Castanha apresentou uma abordagem esclarecedora e detalhada sobre o uso apropriado dos materiais em procedimentos fisioterapêuticos. A palestra abrangeu as mais recentes descobertas e práticas no campo da fisioterapia relacionadas ao uso de palmilhas corretivas.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade não apenas de ampliar seu conhecimento teórico, mas também de aprender sobre casos práticos e compartilhar experiências relevantes, enriquecendo assim a compreensão sobre a aplicação das palmilhas corretivas em tratamentos fisioterapêuticos. O palestrante proporcionou, durante a palestra, um momento de prática onde os estudantes puderam aprender mais sobre o assunto utilizando a baropodometria, também conhecida como teste da pisada.

O Dr. José Otávio Castanha manifestou sua gratidão pela oportunidade de compartilhar seu conhecimento, afirmando: "Primeiramente, agradeço ao setor de fisioterapia da FEMA, à coordenadora do curso e a todos os professores pelo convite. Foi uma grande honra para mim, em comemoração do Dia do Fisioterapeuta, falar um pouco sobre meu trabalho e mostrar aos alunos uma área diferente da fisioterapia onde atuo há cerca de nove anos. Passar um pouco do meu conhecimento aos alunos e mostrar que existe um leque de áreas da profissão para atuar", afirmou.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, expressou sua gratidão a todos os presentes e reiterou o compromisso contínuo da FEMA em fornecer eventos e oportunidades educacionais significativas que contribuam para a educação dos futuros fisioterapeutas. "Eventos como este são cruciais para fortalecer a comunidade de profissionais de fisioterapia, além de incentivar a busca contínua por conhecimento e inovação no cuidado com os pacientes por parte de nossos estudantes", finalizou.