Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Crefito Marianne site

Professora ministra palestra em evento

Doutora em Ciências da Saúde e especialista em Gerontologia, a professora Marianne Rezende compartilhou informações de extrema relevância para profissionais de fisioterapia e outras áreas da saúde, durante o evento em São Paulo

 

 

 

A convite do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO-3), a professora Dra. Marianne Penachini da Costa de Rezende Barbosa, ministrou uma palestra sobre "Hábitos de Vida e Revitalização Geriátrica" no dia 27 de setembro de 2023, na Medical Fair Brasil 2023 (MFB). O evento é a edição brasileira da MEDICA, feira considerada o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial, e aconteceu de 26 a 28 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

 

A palestra da Dra. Marianne na MFB 2023 forneceu informações valiosas sobre o impacto dos hábitos de vida na longevidade e qualidade de vida dos idosos. Evidenciando a importância do programa Revitalização Geriátrica realizado na Clínica Escola de Fisioterapia da FEMA, supervisionado pela mesma, a qual tem como objetivo a melhora da capacidade funcional e promoção da autonomia e independência desses idosos. Seu conhecimento e experiência na área de Geriatria e Cardiologia enriqueceram a programação da feira, oferecendo aos participantes uma oportunidade de aprendizado e aprimoramento profissional.

 

Com um currículo sólido e abrangente, a Dra. Marianne é uma fisioterapeuta com vasta experiência como docente, supervisora de práticas e pesquisadora pela Fundação Educacional do Município de Assis/SP (FEMA). Sua atuação se concentra principalmente nas áreas de Geriatria, com foco na Síndrome da fragilidade e Revitalização Geriátrica; e de Cardiologia, onde trabalha com fatores de risco, prevenção de doenças cardiovasculares e Reabilitação Cardíaca.

 

Ela também é detentora de um impressionante histórico acadêmico, com Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Mestrado e graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus de Presidente Prudente, além de Especialização em Gerontologia e Interdisciplinaridade no Centro Universitário São Camilo.

  

 

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top