FEMA LeiLucas site

FEMA Ethos capacita professores municipais

Até agora, mais de 700 educadores de Assis foram capacitados, com o fim de garantir um ambiente escolar seguro e preparado

O FEMA Ethos, projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), concluiu mais um ciclo de capacitação em primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino. Com quatro encontros ao longo dos dias 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro, as capacitações foram conduzidas por estagiários do curso de Enfermagem da FEMA, no Laboratório Morfofuncional do Bloco 9.

Sob a supervisão da coordenadora do curso de Enfermagem, professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, os encontros estão em conformidade com a Lei Lucas (13.722/18), que torna obrigatória a inclusão de capacitação em primeiros socorros no currículo de todos os profissionais da educação. Além disso, as habilitações fazem parte de uma série contínua que está em andamento desde agosto de 2022. Até o momento, mais de 700 professores da rede municipal de ensino de Assis foram capacitados em procedimentos de primeiros socorros.

A FEMA, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação de Assis, continua trabalhando arduamente para expandir o programa de capacitação em primeiros socorros, com o objetivo de cumprir integralmente as disposições da Lei Lucas. Além disso, esse esforço conjunto visa criar um ambiente escolar seguro e bem preparado para lidar com situações de emergência, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos e professores.

O FEMA Ethos e a FEMA estão comprometidos em continuar aprimorando a formação dos profissionais da educação, afinal a capacitação em primeiros socorros desempenha um papel vital na promoção da segurança nas escolas, permitindo que os educadores ajam rapidamente e eficazmente em caso de incidentes médicos ou acidentes.