FEMAFeiraNot

FEMA recebe mais de 2.500 estudantes

Evento proporcionou experiências imersivas e informações valiosas para os estudantes que visitaram o campus

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou a primeira edição da Feira de Profissões "FEMA Minha Escolha" entre os dias 2 e 5 de outubro de 2023. O evento teve como objetivo receber estudantes do Ensino Médio de diversas escolas de Assis e região, proporcionando a eles uma visão abrangente das oportunidades que os cursos da faculdade oferecem. O local escolhido para acolher a Feira de Profissões foi o Bloco 12 do campus, que reuniu mais de 2.500 visitantes.

Os visitantes foram convidados a se envolver em atividades interativas e a explorar cada curso por meio dos estandes, desfrutando de experiências imersivas e agradáveis, como a participação no Show da Química ou ao experimentar o óculos de realidade virtual no estande do curso de Ciência da Computação. Isso permitiu que eles mergulhassem nas características e desafios de cada área.

Além dos estandes, a Feira de Profissões também ofereceu uma série de palestras informativas relacionadas a cada graduação disponível na FEMA. Essas palestras proporcionaram uma visão mais aprofundada dos cursos e oportunidades de carreira associadas, ajudando os estudantes a entenderem melhor suas escolhas acadêmicas.

Para completar a experiência, os participantes também puderam participar de um tour guiado por todo o campus da FEMA. Isso permitiu que eles conhecessem as instalações, laboratórios e recursos disponíveis, dando-lhes uma visão completa da vida universitária na instituição.

A Feira de Profissões "FEMA Minha Escolha" 2023 foi um sucesso, fornecendo informações valiosas e experiências enriquecedoras aos estudantes do Ensino Médio que estiveram presentes. A FEMA reafirma seu compromisso com a orientação vocacional e educação de qualidade, buscando preparar os jovens para um futuro acadêmico e profissional de sucesso.