FEMA Bloco12 site

FEMA inaugura o Bloco 12 do campus

Novas Instalações pretendem abrigar os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, e futuros cursos da faculdade

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) celebrou mais um marco na noite da última terça-feira, dia 3 de outubro de 2023, com a aguardada inauguração do Bloco 12. Essa nova estrutura foi projetada para abrigar os cursos de "Engenharia Civil" e "Arquitetura e Urbanismo", além de também ser um espaço já preparado para acomodar futuros cursos da instituição.

Estiveram presentes, na cerimônia de inauguração, o presidente da FEMA, professor Me. David Lucio Valverde; o diretor executivo, professor Me. Hilário Vetore Neto; a diretora acadêmica em exercício, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal; além de funcionários, professores e estudantes da faculdade.

Em seu discurso, o presidente da FEMA, professor Me. David Valverde, celebrou a expansão da faculdade e manifestou sua profunda gratidão a todos os presentes na cerimônia. Durante sua fala, ele enfatizou a importância dos 12 cursos oferecidos pela FEMA e reforçou o compromisso da instituição com os princípios de transparência, ética e moralidade. "Neste momento em que inauguramos a casa da Engenharia e Arquitetura da FEMA, destaco que nunca deixaremos de ouvir a voz que clama por transparência, ética e moralidade na gestão dos recursos provenientes dos estudantes da FEMA. Essa abordagem de integridade é adotada em benefício de todos e é o resultado do engajamento coletivo que fortalece ainda mais a FEMA como uma instituição de ensino", declarou.

Valverde também destacou que os primeiros passos da Arquitetura e Engenharia da FEMA foram providos pelo professor Me. Fernando Graciano de Brito, o primeiro coordenador dos cursos, e expressou seu profundo agradecimento pelo comprometimento e determinação que permitiram que essas graduações se solidificassem ao longo da jornada de implementação.

O diretor executivo, professor Me. Hilário Vetore Neto, também discursou durante o evento, destacando o compromisso contínuo da FEMA em oferecer uma estrutura de alta qualidade para seus estudantes, e relembrou: "Este momento de grande alegria que estamos vivenciando me faz recordar toda a trajetória de crescimento da FEMA, que acompanhei desde o início, quando ainda era estudante de Direito aqui. É uma ocasião de celebração, marcada pelo lançamento de nossa campanha do Vestibular e da Feira de Profissões também, e é sempre gratificante para mim olhar nos olhos dos estudantes mais uma vez e testemunhar, da mesma maneira como vi no passado, a inauguração de um novo espaço", comenta Hilário.

A diretora acadêmica em exercício, professora Ma. Arlete Marçal, revelou seu entusiasmo com a expansão do campus afirmando: "Cada vez que inauguramos um novo setor dentro de uma instituição de ensino, isso reflete o seu crescimento. Esse crescimento é um indicativo claro de que estamos cumprindo nosso dever, que é promover a educação. Este bloco simboliza esse avanço, e por isso gostaria de expressar minha gratidão aos estudantes que acreditam nesse projeto e estão aqui, sendo pioneiros nos cursos de Engenharia e Arquitetura da FEMA. Estou profundamente satisfeita por participar deste momento de grande relevância!", externa Arlete.

Após o descerramento das placas de inauguração, os participantes da cerimônia puderam explorar as instalações do Bloco 12. A estrutura é equipada com salas de aula modernas e espaços para laboratórios, criando um ambiente inspirador para os estudantes.

O Bloco 12 representa um investimento significativo da FEMA em seu compromisso de fornecer educação superior de qualidade. Além disso, essa nova estrutura permitirá que a faculdade continue a expandir sua grade de cursos e a atender às necessidades educacionais do Vale Paranapanema.