FEMA InterColombia site

Curso recebe intercambista da Colômbia

Durante sua estadia, o estudante participa da rotina da agência Geração Propaganda

No mês de setembro, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu o intercambista Jhoner Romero, vindo da Universidade de Ibagué, na Colômbia. O estudante de Comércio Internacional está prestes a se formar em dezembro e ficará no Brasil até metade do mês de outubro, com o objetivo de conhecer a cultura brasileira e a FEMA.

Durante sua estadia, Jhoner está participando de atividades e interagindo com professores e estudantes da agência laboratorial da FEMA, a Geração Propaganda. Ele tem a oportunidade de participar da rotina da agência, aprendendo sobre a área de Publicidade e Propaganda.

O programa de intercâmbio da FEMA visa proporcionar aos estudantes a chance de conhecer diferentes lugares e culturas, e adquirir conhecimentos técnicos e científicos. Além disso, busca estabelecer conexões entre os participantes, aprimorar habilidades em línguas estrangeiras e proporcionar uma compreensão mais profunda do papel de um estudante em um programa de estágio internacional.

A FEMA oferece três modalidades de intercâmbio. A primeira consiste no estudo de graduação ou pós-graduação no exterior, permitindo que os estudantes da faculdade cursem um ou dois semestres em universidades parceiras localizadas na Austrália, Colômbia, Estados Unidos e Portugal, com isenção de mensalidades.

Na segunda modalidade, estudantes e professores de todos os cursos têm a opção de estudar inglês ou francês em países como Austrália, Canadá ou Estados Unidos. As instituições disponíveis para essa modalidade incluem a Bouchereau Lingua International, localizada em Montreal, Canadá, a University of California em Riverside, Estados Unidos, e a Deakin University em Melbourne, Austrália. É importante notar que, em algumas localidades, é necessário obter um visto estudantil.

A terceira modalidade de intercâmbio está vinculada aos programas conveniados "The International Association for the Exchange of Students for Technical Experience" (IAESTE), uma entidade não governamental sediada na Inglaterra, atualmente presente em mais de 80 países, e o programa "New Generations Service Exchange" do Rotary International. Nesse tipo de intercâmbio, os estudantes podem realizar estágios remunerados ou voluntários no exterior, com duração variando de dois a 12 meses, dependendo do modelo escolhido.

A equipe da Geração Propaganda deseja a Jhoner sucesso em sua formação e se sente honrada em ser parte de sua formação, afinal sua vinda à FEMA não apenas contribui para a diversidade e a internacionalização da instituição, mas também amplia seus horizontes acadêmicos e profissionais.