Main Menu

Conheça a Fema

FemasolarNot

Curso de Engenharia inicia projeto na FEMA

O projeto visa a implantação de uma solução sustentável de energia no campus da faculdade

 

 

O curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com os cursos de Administração, Arquitetura e Ciências Contábeis, iniciou um projeto interdisciplinar para estudar a viabilidade de implantação de um sistema solar fotovoltaico no campus da faculdade.

 

O projeto, liderado pelo engenheiro eletricista e professor da disciplina de "Instalações Elétricas Prediais", Me. Luis Fernando de Souza, tem como objetivo promover a prática de um projeto/plano de negócios e consolidar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas.

 

De acordo com o professor Me. Luis Fernando, o projeto engloba oito etapas importantes. "Ao longo do projeto, o grupo realizará uma análise do consumo de energia elétrica nos últimos 12 meses, realizará um levantamento aéreo dos telhados dos prédios existentes utilizando drones, avaliará os sistemas elétricos principais de cada prédio, entre outras ações. O projeto 'Solar Fotovoltaico' segue diversas diretrizes, incluindo a promoção da redução da dependência de combustíveis fósseis no consumo de energia elétrica, com menor impacto ambiental, redução de custos no uso da energia elétrica no campus e a extensão acadêmica para os cursos participantes", explica.

 

A colaboração entre os cursos nesse projeto ambicioso demonstra o compromisso da FEMA com a educação interdisciplinar e o desenvolvimento sustentável. Ao explorar o potencial da energia solar, a faculdade busca aumentar sua responsabilidade ambiental ao mesmo tempo que oferece uma valiosa experiência prática aos estudantes.

 

O esforço colaborativo busca aproveitar a expertise de cada curso para produzir um projeto abrangente e bem-executado, que terá um impacto positivo na comunidade acadêmica e além. Ao implementar soluções sustentáveis, a FEMA busca se tornar uma instituição modelo para práticas conscientes do meio ambiente.

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top