Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Seminario site

Coordenador participa de seminário em SP

Professor Dr. Jesualdo participou de evento com os maiores nomes do Direito do Consumidor no Brasil, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo

 

 

O coordenador do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, participou do seminário "Lei do Superendividamento - 2 Anos: Balanço e Desafios Institucionais para sua efetiva implementação", realizado no dia 30 de junho de 2023, no Auditório do Edifício Cidade, em São Paulo.

 

O evento, organizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo em parceria com a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (ESA - OAB SP), reuniu os maiores especialistas em Direito do Consumidor do Brasil.

 

Dr. Jesualdo teve a honra de integrar a mesa durante a Cerimônia de Abertura e participou ativamente de uma das mesas-redondas, com o tema "Mínimo Existencial e Crédito Responsável", onde compartilhou insights e perspectivas ao lado de outras autoridades da área.

 

O seminário serviu como uma plataforma importante para especialistas refletirem sobre a Lei do Superendividamento, que está em vigor há dois anos. O evento teve como objetivo avaliar o impacto da lei e abordar os desafios enfrentados em sua implementação, além de promover discussões e propor estratégias para aprimorar a proteção dos direitos do consumidor no Brasil.

 

Ao envolver profissionais renomados e instituições de destaque no campo do Direito do Consumidor, o seminário proporcionou uma análise abrangente do estado atual do superendividamento, bem como das medidas necessárias para garantir práticas de empréstimo responsáveis e a garantia de um padrão mínimo de vida para os consumidores.

 

A presença e contribuição do professor neste evento demonstram ainda mais sua expertise e compromisso em promover a conscientização jurídica e a proteção ao consumidor. Como coordenador do curso de Direito da FEMA, ele continua a educar futuros profissionais jurídicos, capacitando-os com o conhecimento necessário para enfrentar desafios contemporâneos.

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top