FEMAEtec site

Etec Assis participa de simulação de parto

Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem da Etec participam de atividade prática no laboratório de enfermagem da FEMA, fortalecendo parceria entre as instituições

A professora Dra. Talita Domingues Caldeirão e os estudantes do quinto ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no último dia 11 de abril, uma simulação de atendimento ao parto humanizado em parceria com os estudantes do primeiro módulo do Curso Técnico em Enfermagem da Etec Pedro D'Arcádia Neto.

O evento foi realizado no laboratório de prática em enfermagem da FEMA, onde os estudantes da Etec Assis tiveram a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante a disciplina de "Assistência à Saúde da Mulher e da Criança", ministrada pelo professor Claudinei Santos.

Para o professor da Etec, Claudinei Santos, a parceria com a FEMA é fundamental para complementar o conhecimento dos estudantes e prepará-los para atuarem como enfermeiros gestores de equipe no futuro. "Quando nós temos um estudante que se forma primeiro em técnico de enfermagem e depois vem estudar na FEMA, o aproveitamento dele é muito melhor, afinal ele já tem uma base de conteúdos, um repertório muito maior. Então, ele usa a faculdade como uma evolução daquele aprendizado que ele já tinha iniciado", ressaltou.

Durante a simulação, os estudantes da Etec puderam aplicar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para a formação dos futuros profissionais da saúde. A parceria entre a FEMA e a Etec Pedro D'Arcádia Neto vem sendo fortalecida ao longo dos anos e procura principal complementar a formação dos estudantes, preparando-os para atuarem de forma eficiente e qualificada no mercado de trabalho.