FEMACuidados site

Coordenadoria do curso promove conferência

Professora Ma. Juliana Vernasque ministrou palestra no evento realizado no Cine FEMA Piracaia; Professores destacaram a relevância da temática para a formação de enfermeiros competentes

A coordenadoria de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na noite do dia 29 de março de 2023, no Cine FEMA Piracaia, a conferência "A importância das necessidades de saúde para a integralidade do cuidado", com a presença da professora Ma. Juliana Ribeiro da Silva Vernasque como palestrante.

O evento contou com a participação de professores e estudantes do curso de Enfermagem da FEMA, além de profissionais da área da saúde de Assis. A coordenadora do curso, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, destacou a importância do tema para o público do evento e agradeceu a colaboração dos professores do curso de Enfermagem e da vice-diretora acadêmica, a professora Me. Arlete Aparecida Marçal, que ajudaram a tornar o evento possível.

A professora Dra. Shirlene Pavelquieres, apoio pedagógico dos cursos de Enfermagem e Medicina, também agradeceu a participação dos presentes e destacou a importância da metodologia ativa de ensino, estratégia aplicada recentemente no curso de Enfermagem da FEMA.

Em seu discurso, a vice-diretora acadêmica, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, ressaltou a satisfação de estar presente no evento e agradeceu a todos os envolvidos, incluindo a palestrante, pela sua empatia e dedicação à enfermagem. Durante o evento, foi destacado o espírito de improvisação e adaptação que faz parte do trabalho em enfermagem.

Juliana Ribeiro da Silva Vernasque, palestrante da Conferência, também expressou sua alegria em estar presente e apresentou uma aula especial sobre a importância das necessidades de saúde para a oferta de um cuidado integral aos pacientes. Ela enfatizou que essa temática é importante para a estruturação da profissão de enfermagem e fornece um norte para a prática da enfermagem em qualquer especialidade ou local.

Segundo a professora Dra. Caroline Lourenço, o evento foi uma oportunidade para os estudantes do curso de Enfermagem da FEMA e profissionais da saúde se reunirem e discutirem a importância das necessidades de saúde para a integralidade do cuidado. A conferência "A importância das necessidades de saúde para a integralidade do cuidado" foi a primeira da série de palestras que o curso continuará a promover durante o ano, visando a formação de enfermeiros capacitados e competentes.