Main Menu

Conheça a Fema

FEMA palestras Jesualdo site

Coordenador do curso participa de eventos

Dr. Jesualdo participou do Congresso de Defesa do Consumidor da OAB SP, além de ministrar palestras sobre relações de consumo nos dias atuais e na era digital

 

 

No último dia 17 de março de 2023, o coordenador do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, participou de dois eventos importantes sobre direito do consumidor. Durante o Congresso de Defesa do Consumidor, organizado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB SP), o professor fez a abertura do evento e moderou um bate-papo sobre a “Atualização do CDC e seus Desafios”, com a participação da diretora e professora titular da Faculdade de Direito da UFRGS, Advogada e Árbitra Dra. Cláudia Lima Marques.

 

Além disso, durante o Congresso, o professor Jesualdo lançou um e-book sobre direito do consumidor, intitulado "32 anos do Código de Defesa do Consumidor; 32 vozes", que conta com a participação de 32 autores distintos abordando temas variados da área de defesa do consumidor. O e-book está disponível gratuitamente no site da OAB para acesso de todos os interessados.

 

No mesmo dia, à noite, o professor ministrou uma palestra na Casa da Advocacia de Guarujá, a convite da OAB Guarujá, sobre "As Relações de Consumo nos Dias Atuais". A palestra foi destinada a advogados e teve como objetivo trazer conhecimento teórico e prático sobre as questões atuais do Direito do Consumidor. No dia 21 de março, o professor também ministrou uma palestra na OAB de Taubaté, com o tema "O Desafio das Relações de Consumo na Era Digital". A palestra foi organizada pela Subseção local da OAB, como parte de um programa para atualizar os profissionais sobre os desafios das relações de consumo na era digital.

 

Durante a palestra, o professor abordou questões importantes relacionadas ao Direito do Consumidor, um tema que tem ganhado cada vez mais relevância na sociedade contemporânea. Ele destacou a importância do conhecimento teórico e prático nesta área, especialmente no contexto do avanço das tecnologias digitais.

 

Ao compartilhar sua experiência como professor e advogado, o palestrante enriqueceu ainda mais o conteúdo da palestra, mostrando como a troca de informações pode ser benéfica para todos os envolvidos. O professor Dr. Jesualdo também destacou como as palestras na OAB ajudam a aprimorar o ensino na FEMA, contribuindo para o desenvolvimento de novos conhecimentos e práticas nas aulas. , até o dia 27 de abril de 2023.

 

 

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top