Main Menu

Conheça a Fema

FEMA AdaLovelace 2023 site

Realizada mais uma edição do Ada Lovelace

O evento teve o objetivo de destacar o papel significativo que as mulheres desempenham na área de TI e incentivar esse público a considerarem a área

 

 

A coordenadoria dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na noite da última sexta-feira, 17 de março de 2023, a quinta edição do encontro Ada Lovelace - mulheres na tecnologia, no Cine FEMA Piracaia. O evento foi destinado a todas as pessoas interessadas na área, visando destacar o papel significativo que as mulheres têm na área de TI e incentivar mais mulheres a considerarem a área de Tecnologia.

 

De acordo com a coordenadora dos cursos de Informática, a professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, foi uma grande alegria receber a todos no evento, porque às vezes as salas de aula tem uma maioria masculina. Então, o Ada Lovelace é uma oportunidade de todos verem e aprenderem mais sobre mulheres que trabalham na área. "Esse encontro começou há cinco anos, quando questionamos por que as mulheres não procuravam tanto a área de Tecnologia. Seria a falta de visibilidade? O que aconteceu nesse tempo, em que as meninas se afastaram um pouco dessa área? Quando eu comecei na Informática, a minha turma era formada por uma maioria feminina. Então, trouxemos a ideia desse evento que dá a visibilidade para um público que tem realizado grandes feitos na área", comenta Diomara.

 

O encontro contou com uma excelente palestra, ministrada por Fabiana Alves Diniz de Moura, que falou sobre "Como aumentar as chances de sucesso no Mercado de TI". Após a palestra, a professora Ma. Sarah Rabelo De Souza moderou um bate-papo com a presença de cinco mulheres que trabalham em diferentes áreas do mercado de Tecnologia, onde elas puderam falar um pouco sobre suas carreiras.

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top