Main Menu

Conheça a Fema

FEMA ABENFISIO 2023 site 1

Professora participa de evento da ABENFISIO

Oficina reuniu professores de todo o Estado e contribui para a melhoria constante do curso da FEMA e para o crescimento da área na região

 

 

A professora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Ma. Maria Eulália Baleotti, participou de uma Oficina promovida pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO). O evento aconteceu na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo (CREFITO 3), no início de fevereiro de 2023.

 

Com o tema “As principais dificuldades do trabalho docente no contexto atual", o evento reuniu professores de Fisioterapia de todo o Estado de São Paulo para discutir as precariedades e obstáculos enfrentados atualmente pelos docentes em suas respectivas áreas de ensino. O objetivo do encontro foi promover um debate construtivo e colaborativo a fim de encontrar soluções para essas dificuldades e fortalecer a atuação dos professores nas universidades.

 

Para Maria Eulália, a atividade foi rica e pertinente para melhoria constante do curso, e contribui para o crescimento da Fisioterapia da FEMA. “É fundamental participarmos de discussões sobre propostas pedagógicas na área, para garantir que o curso esteja sempre alinhado com reflexões pertinentes e atualizadas, visando uma formação de excelência e qualidade para nossos estudantes. É importante destacar que essas reflexões devem considerar não apenas a realidade nacional, mas também as particularidades da região em que a FEMA está localizada”, comenta a professora.

 

Sobre a ABENFISIO

A ABENFISIO é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2001 com o objetivo de desenvolver e aprimorar o ensino e a formação em Fisioterapia. Para alcançar esse objetivo, a associação reúne associados fisioterapeutas, docentes e discentes. A fim de atender às necessidades locais e multiplicar suas ações, a ABENFISIO conta com 16 seções estaduais que realizam anualmente um Fórum Estadual para discussões de interesse coletivo.

      

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top