FEMA atlética enfermagem site

Estudantes do curso fundam nova atlética

Diretoria atual aprovou o regimento e já divulgou seu novo mascote nas redes sociais; comunidade externa e estudantes de outros cursos poderão ser associados

Os estudantes da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ganharam, recentemente, uma nova atlética para chamar de sua. É a Associação Atlética Acadêmica de Enfermagem - Negralhas (A.A.A.E.F), vinculada ao curso de graduação em Enfermagem da instituição, mas aberta a todos os alunos do campus e à comunidade externa em geral.

Fundada no dia 15 de fevereiro de 2023, o regimento inaugural foi aprovado pela diretoria na última quarta-feira, dia 22, em que todos os 12 integrantes da gestão se reuniram para deliberar a respeito dos trâmites burocráticos para a criação da atlética. Eles já divulgaram também seu mascote oficial: uma pantera negra. Segundo Beatriz Lopes, estudante do 2º ano do curso de Enfermagem e vice-diretora da A.A.A.E.F, a escolha do animal para o animal se deu de forma unânime. “Com a pantera, nossa intenção foi mostrar todo o poder e garra que os profissionais da saúde tem, considerando não apenas os enfermeiros, mas todos que trabalham na área. Então, temos uma pantera, usando jaleco, colocando a sua luva e ostentando os seu estetoscópio. Pedimos para um designer desenvolver a arte e, quando a vimos pela primeira vez, nos apaixonamos”, contou.

De acordo com Beatriz, toda a articulação para a criação da nova atlética já vinha sendo mobilizada desde o ano passado e contou com a ajuda da atual coordenadora do curso de Enfermagem, Caroline Lourenço. “Nossa ideia principal sempre foi promover um espaço de integração entre os cursos, algo que sentimos falta desde que a antiga atlética foi desativada. Em 2022, nós contamos a nossa ideia para a Caroline Lourenço que, desde o princípio, nos deu o maior apoio e suporte. Foi então que, neste início de ano, nós todos da diretoria sentamos e escrevemos o regimento da atlética, com inúmeras dicas que a própria coordenadora do curso nos deu. Quando resolvemos tirar tudo do papel, foi um processo bem rápido”, frisou a vice-diretora.

Beatriz conta que, em breve, interessados em se associar à Atlética poderão pagar um valor simbólico na mensalidade e não ficará restrito apenas à comunidade acadêmica. “Todos poderão ser um dos nossos associados, independente de estar ou não matriculado em um curso da FEMA. Além disso, apesar de ser uma atlética da Enfermagem, estudantes de outros cursos também serão muito bem-vindos em nosso time. Nosso objetivo sempre foi promover integração então, nada mais integrado do que juntar todo mundo. Quem for associado, terá inúmeros benefícios e descontos em festas e em nossos parceiros pela cidade que, também em breve, vamos divulgar em nosso Instagram”, ressaltou.

Sobre o nome escolhido para a Atlética, Lopes destaca que a indicação nasceu a partir do mascote selecionado para representar a associação. “Pensando sobre como uma pantera negra representa uma personalidade forte, queríamos que o nome também refletisse isso, de forma que todos os profissionais da categoria também se sentissem representados. Então, Negralhas significa, para nós, pessoas fortes, independentes, corajosas e de bastante personalidade”, finalizou a vice-presidente.