Main Menu

Conheça a Fema

FEMA Enfermagem Idosos

Curso orienta idosos em evento do SESI 380

Além de orientações sobre qualidade de vida, os estudantes e professores do curso também realizaram aferições de pressão e glicemia capilar

 

 

 

 

Os estudantes do quarto ano de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram, no dia 8 de dezembro de 2022, na ETEC Augusto Tortolero Araújo, de Paraguaçu Paulista, para realizar algumas atividades com o objetivo de orientar idosos sobre qualidade de vida na terceira idade. A turma foi acompanhada pelos professores Dra. Caroline Lourenço de Almeida, coordenadora do curso, e Dr. Daniel Augusto da Silva.

 

Segundo a estudante do curso de Enfermagem, Maria Vitória Doná, o evento foi uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e está em seu segundo ano. “Foi um prazer participar novamente! Levamos orientações em relação à diabetes e hipertensão, além de também verificarmos glicemia e da pressão arterial das pessoas presentes”, conta.

 

A também estudante, Paula Ferreira do Prado, comenta que o público do encontro é bem diversificado, porém o curso de Enfermagem decidiu fazer uma palestra focada no público idoso, maioria no evento. “Além dos alunos, seus familiares também participam desse evento, e a maioria deles são mais idosos. Por isso tivemos essa iniciativa, de fazer os testes e a partir deles, orientar o público participante”, declara Paula.

 

O evento também contou com a presença de empresas do município, que realizaram atividades com os visitantes, como corte de cabelo, maquiagem e atividades lúdicas, além de alimentação.

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top