FEMA Pixelshow

Estudantes visitam evento Pixel Show

O festival é considerado o maior evento de criatividade da América Latina

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no último sábado, dia 5 de novembro de 2022, uma viagem para o Festival Pixel Show, realizado na ARCA em São Paulo, com os estudantes do curso.

Para Gabriela Gouvea Romera, estudante do terceiro ano de Publicidade e Propaganda e também estagiária da agência Geração Propaganda da FEMA, as viagens promovidas pela faculdade sempre agregam no conhecimento. “Nesse evento da Pixel Show eu pude conhecer mais de perto como funciona a criação de aplicativos e games, ficar por dentro do processo criativo dos artistas, sem contar a diversidade de exposições que tinham lá. O que mais me chamou a atenção foi a exposição de legos, onde tinham diversos personagens, uma cidade e até o MASP replicados em peças de lego”.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA, Dra. Ana Luisa Antunes, as viagens culturais contribuem muito para aquisição de repertório criativo dos alunos. “As viagens culturais para exposições, feiras e festivais publicitários voltados à arte e à estética contribuem para o desenvolvimento do repertório cultural do estudante, que futuramente ocupará seu espaço no mercado de trabalho”, conta Ana.

Sobre o evento

O Pixel Show, considerado o maior evento de criatividade da América Latina, é um Festival organizado anualmente pela Zupi Live, desde 2005, contribuindo para o crescimento e profissionalização do mercado criativo no Brasil.