FEMA TOTVS site

Estudantes de Informática visitam a TOTVS

A visita técnica teve como objetivo, a troca de experiências e a apresentação de possibilidades de ingresso na empresa

Cerca de 15 estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) visitaram as instalações da TOTVS, no dia 7 de novembro de 2022. A visita fez parte do programa "Elas na TOTVS”, que visa a troca de experiências e a apresentação de possibilidades de ingresso na empresa brasileira de tecnologia.

Segundo a coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, a professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, este projeto que a TOTVS está iniciando é muito importante, porque fomenta e oportuniza a entrada de mais mulheres e meninas na área de Tecnologia da Informação. Além disso, a professora também conta que as estudantes foram muito bem recebidas, o que aumenta o desejo delas de voltar à companhia como colaboradoras.

A responsável pelo Recursos Humanos (RH) local - a analista de relações humanas, Rafaela Rodrigues Alves - explica que “o #ElasnaTOTVS é um banco de talentos exclusivo para mulheres que desejam fazer parte do time da empresa. Por isso, em parceria com a FEMA, tivemos a visita das estudantes para um bate-papo sobre a carreira da mulher na área de tecnologia, seus desafios e oportunidades, com o objetivo de compartilhar nossas experiências, identificar e apresentar as possibilidades de vagas na companhia”, finaliza Rafaela.