FEMA Enfermagem Out 1 site

Alunas realizam campanha do Outubro Rosa

Dentre diversas ações promovidas neste mês, o curso realizou orientações sobre prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero para as clientes e funcionárias da loja Maria G

Estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, durante os dias 13 e 28 de outubro de 2022, uma campanha de conscientização na loja Maria G, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Além de falarem sobre o Outubro Rosa, as estudantes também fizeram verificação de pressão arterial nas clientes e funcionárias da loja.

FEMA Enfermagem Out 4 site

De acordo com a estudante do curso de Enfermagem, Maria Vitória Doná, esse é um assunto de grande importância, para ser falado não só no mês de outubro, mas também ao longo do ano todo. Para ela, transmitir esse conhecimento auxilia mulheres a terem um desfecho diferente, talvez um diagnóstico precoce e um autocuidado melhor. "A ação teve o intuito de promover uma ação em prol do Outubro Rosa, para conscientização das mulheres sobre o câncer de mama. Além das orientações sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero, também verificamos a pressão arterial das mulheres presentes no comércio, demos orientações em relação à pressão alta e explicamos os riscos e a importância de se medicar conforme prescrição médica. Foi muito bom levar as mamas artificiais para demonstração, pois facilitou a explicação dos nódulos e a orientação de como devem ser feitas as precauções do câncer de mama, já que é o câncer que mais atinge mulheres", comenta Maria Vitória.

FEMA Enfermagem Out 3 site

O curso de Enfermagem da FEMA realizou diversas ações em prol da campanha do Outubro Rosa. No dia 18 de outubro, os alunos e professores do curso foram à aula vestidos de rosa, em apoio à causa. Um outro exemplo da atuação do curso nesta campanha, é a roda de conversa que a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LIGO) realizou no campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp Assis), no dia 20 de outubro. O bate-papo foi conduzido pela professora Dra. Talita Domingues Caldeirão.