FEMA Quest Publicidade 1

Estudantes conhecem a agência Quest

A visita faz parte do conteúdo programático das disciplinas do curso, e leva os estudantes para conhecerem o mercado e as agências de comunicação

Na noite da última terça-feira, 30 de agosto de 2022, os estudantes do 3º e 4º ano do Bacharelado em Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), acompanhados da professora Dra. Ana Luisa Antunes Dias e do professor Paulo Sergio da Silva, fizeram uma visita técnica à agência Quest Comunicação.

De acordo com o professor Paulo Sérgio, cada ano teve um objetivo na visita. “O terceiro ano, além de conhecer toda a estrutura de uma agência full service, teve um bate-papo sobre o mercado, com o sócio-diretor de criação, Bruno Pinas, ex-aluno da FEMA. Já para a turma do quarto ano, a visita faz parte da matéria de Gestão Organizacional em Comunicação, ministrada por mim. Aplicando a metodologias ativas, os alunos montaram um modelo de negócio canvas para estruturar uma agência, e apresentou este trabalho na Quest. Após as apresentações, conheceram os departamentos da agência e receberam um feedback do trabalho”, explica o professor.

FEMA Quest Publicidade 2

Para a aluna do 3º ano, Gabriela Gouveia Romero, o tour na agência lhe acrescentou muito, principalmente porque ela observou que a agência tem uma estrutura própria para fotos e vídeos. “Chegamos na Quest e fomos recebidos pelo Bruno, que apresentou os espaços da agência e depois conversou com a gente sobre a estrutura, os cargos que têm lá, sobre a experiência dele… O que eu mais gostei na agência foi que eles tem um estúdio lá dentro, um espaço próprio para fotografia de produtos, gravação de comerciais; Para mim, que gosto dessa área, foi algo muito inovador a própria agência ter essa estrutura”, comenta Gabriela.

FEMA Quest Publicidade 3

A aluna do 4º ano, Sarah Cristina Salvate, diz que achou a visita muito legal, porque além de conhecer a estrutura da Quest, eles puderam também saber um pouco mais sobre o mercado de trabalho da região de Assis. “Nós, do quarto ano, ficamos em uma das salas de reunião com o professor. Antes de tudo, quando chegamos lá, apresentamos um trabalho pedido por ele, e depois o professor apresentou a agência para nós, e como cada um dos profissionais trabalhavam. Depois, tivemos um bate-papo com o Bruno, que falou um pouco sobre como o mercado da publicidade evoluiu aqui no interior. Antes as pessoas se formavam aqui e achavam que era preciso ir para a capital para conseguir trabalhar com publicidade; hoje já temos diversas agências aqui em Assis, então a oportunidade para nós, que estamos nos formando, é maior!”, conta Sarah.

As visitas técnicas às agências de publicidade tem o objetivo de estreitar o relacionamento dos estudantes com o mercado e dos profissionais de comunicação, além de fazer com que os alunos entrem em contato com a estrutura das agências.