curso de quimica experimental

Química Experimental abre inscrições

As inscrições estão abertas até 8 de maio, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio que desejam aprender mais sobre Química em um curso teórico e prático

O curso de Química Experimental da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) abriu inscrições para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio que desejam aprender mais sobre Química em um curso teórico e prático. As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio, faça aqui sua inscrição.

O projeto, que chega a sua 35ª edição, tem como objetivo mostrar, por meio de experimentos práticos, o quanto a química está presente no dia a dia de todos. As aulas vão de 9 de maio a 27 de julho de 2022, sempre às segundas-feiras, das 19:30h às 22:20h, ministradas pelos estudantes do quarto ano do curso de Química Industrial.

A taxa de inscrição é de R$20, e alunos que já participaram de edições anteriores também podem se matricular e, ao final, os participantes recebem um certificado.

Criado em 2004, o projeto procura estudantes de Assis e região. Nas últimas edições, o curso teve recordes de participação, com mais de 80 inscritos vindos de municípios como Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, além de Assis. Em mais de uma década de atividades, muitos dos alunos de Química da FEMA optaram pela graduação após participarem do curso experimental.