Debate Direito site

Curso promove torneio de debates jurídicos

O tema principal do debate dos alunos do 5º ano de Direito foram os impactos globais do conflito entre Rússia e Ucrânia

O professor do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Mestre Leonardo de Gênova, promoveu um Torneio de Debates Jurídicos, na disciplina de Direito Internacional, com o objetivo de enriquecer o conhecimento jurídico dos alunos.

A competição interna, em que são debatidas questões de grandes discussões, é dinâmica e os alunos concorrem entre si. O tema abordado para esse primeiro torneio foi “Rússia x Ucrânia: impactos globais”. Os alunos apresentaram seus fundamentos, em duplas, com intuito de desenvolver a retórica, desenvoltura, bem como um parecer escrito.

Ao final de cada apresentação, a própria sala dava o veredicto. Participaram do debate, alunos do 5º ano do curso de Direito: Anderson Servilha, Sidnei Prieto, Ralf Ponciano Salgado, Tercio Alves, Monique Silva de Oliveira, Larissa Duarte, Ulman Cleber Freibergs e Gustavo Trivellato Pereira.

O professor Gênova parabeniza todos os alunos que participaram dos debates e agradece o apoio do coordenador do curso de Direito, professor Mestre Fernando Antonio Soares De Sá Junior e do diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor Mestre Gerson José Beneli.