Main Menu

Conheça a Fema

Eduardo CEE

Eduardo Vella é o novo conselheiro do CEE-SP

 

 

 

 

Para Vella, essa é a oportunidade de levar as necessidades e angustias das instituições de ensino superior municipais para o olhar do Estado

 

O professor mestre Eduardo Augusto Vella Gonçalves, diretor-executivo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP), tomou posse de seu cargo como membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP) na última quarta-feira, 19 de janeiro de 2021, na sede do CEE-SP. A indicação para o cargo teria sido feita em outubro do ano passado.

 

De acordo com Eduardo Vella, o momento é de muita felicidade e orgulho por integrar um órgão de extrema importância para a Educação. ”Quero agradecer aos funcionários, professores e aos meus alunos, que estão comigo todo esse tempo. Agradeço, ainda, ao Presidente Arildo Almeida e ao Prefeito José Fernandes, pela confiança no meu trabalho – afinal, é a experiência de atuação na FEMA que me permitiu alcançar esta posição”.

 

Eduardo Vella ainda conta que sua participação deve aproximar o Conselho das questões específicas das instituições municipais de ensino superior. “Ocupamos uma posição específica dentre as instituições de ensino e poucas pessoas conhecem a nossa realidade. A partir do ponto de vista do dia a dia, da realidade da FEMA e das demais instituições ligadas à AIMES, pretendo levar para as discussões do Conselho, as necessidades e angustias enfrentadas pelas instituições municipais de ensino superior, de forma que possamos ter uma inserção mais adequada nos programas do Governo do Estado”, explica.

 

Criado em 1963, o Conselho faz parte da Constituição do Estado de São Paulo e é responsável por estabelecer as diretrizes a serem seguidas por todas as instituições de ensino paulistas, da educação infantil à profissionalizante, sejam elas municipais, estaduais ou privadas, e orientar as instituições de ensino superior do estado, além de credenciar novos cursos.

 

Atualmente, o CEE-SP é composto por 24 conselheiros que, além da articulação com a sociedade, propõem soluções para melhorar a qualidade do ensino, inclusive por meio da elaboração do Plano Estadual de Educação.

 

   

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

Back to top