ForumCientificoAnaisNot

FEMA divulga Anais do XIV Fórum Científico

Realizado, virtualmente, entre os dias 13 e 14 de outubro de 2021, o Fórum Científico proporcionou aos pesquisadores, estudantes e profissionais de Assis e região, oportunidades para expor e discutir os problemas relacionados aos tópicos mais atuais da Ciência e da Tecnologia

O XIV Fórum Científico da Fundação Educacional Município de Assis (FEMA), realizado entre os dias 13 e 14 de outubro de 2021, de forma remota, reuniu trabalhos relacionados a Programas de Iniciação Científica e de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em fase de finalização, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação), Química Industrial, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina e, agora, já se encontram em resumos disponíveis gratuitamente no Anais do Fórum Científico, publicado no site da FEMA no final de novembro.

Para o responsável pelo Fórum, o vice-diretor acadêmico Alex Poletto, “é uma felicidade poder ver a qualidade dos trabalhos apresentados no nosso evento, ao longo daqueles três dias de atividades. Já são 14 anos de Fórum, gerando contribuições relevantes na área de pesquisa, e preciso agradecer a toda a Comissão Organizadora, os coordenadores de curso, a direção acadêmica e executiva que tornou este evento possível esse ano, com uma programação que envolveu mais de 100 trabalhos de diversos cursos da instituição", comenta Poletto.

Na nova edição dos anais do Fórum, que pode ser acessado através deste link, é possível ter acesso aos resumos dos 100 trabalhos apresentados durante a 14ª edição do evento. São pesquisas nas áreas das Ciências Gerenciais, Comunicação, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Informática, Medina e Química Industrial. “Estamos sempre trabalhando e estimulando pesquisas que dão maior atenção à interdisciplinaridade. Por exemplo, tivemos pesquisas envolvendo alunos e professores dos cursos de Química e Enfermagem, Informática e Medicina, Direito e Enfermagem e por aí vai”, finaliza Poletto.

Conforme a Comissão Organizadora, este processo de interdisciplinaridade se tornou ainda mais intenso nos últimos três anos, permitindo que uma área possa colaborar com outra, propondo soluções, produtos e serviços que podem ser futuramente utilizados no mercado de trabalho. O Fórum Científico é realizado e organizado pela FEMA desde 2008 e faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o MCTI.