Nova Marca Cremos

Alunos entregam nova marca da CREMOS

Comunidade de Restauração Monte Sião convidou os alunos do 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda da FEMA para criar a nova identidade visual da associação, entrega do projeto aconteceu na última sexta-feira

Os alunos do 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram convidados pela Comunidade de Restauração Monte Sião (CREMOS) a desenvolver a nova identidade visual da entidade terapêutica. O convite foi feito pela Vera Piovesani, ainda em outubro, a pedido da nova direção da associação, situada em Assis - próximo ao recinto da FICAR. A entrega do projeto aconteceu no último dia 03 de dezembro, nas dependências da CREMOS, e contou com a presença dos alunos do curso.

A professora Ana Luisa Antunes Dias foi a responsável por desenvolver o projeto com os estudantes, como parte da disciplina de Programação Visual. De acordo com ela, “os alunos foram divididos em 4 grupos, que chamamos agência, e cada um deles tiveram que desenvolver uma identidade visual para a CREMOS. O convite surgiu no início de outubro e os alunos tiveram dois meses para desenvolverem os seus projetos, como parte da nota do 4º bimestre e, podemos dizer que esta foi uma ótima oportunidade para eles, pois puderam criar a nova marca de uma instituição real e ter um feedback direto do cliente, além de estimular essa competição saudável entre eles, o que é sempre muito positivo, pois os motivam a fazer coisas cada vez melhores”, conta a professora.

Como dito por Ana Luisa, a turma foi dividida em quatro agências, Copas; Brizza; Arua e Polarize e, ao final, a diretoria e os integrantes da comunidade terapêutica puderam votar na que mais gostaram. A agência vencedora foi a Copas, formada pelos alunos Atália Magalhães, Samuel Marques, Beatriz Ferreira e Bárbara Ferreira. Para Samuel Marques, ter participado do projeto e ter sido escolhido pela entidade foi uma experiência muito gratificante, “o sentimento que ficou foi de dever cumprido, é assim que nos sentimos ao final da execução da nova identidade visual da CREMOS. Nós, ao longo desses quase dois meses de trabalho, estudamos, pesquisamos e aplicamos os conceitos aprendidos em aula, fizemos o brainstorming e, por fim, tivemos a grata surpresa de ter o nosso projeto escolhido como a nova ‘cara’ da CREMOS, estamos muito felizes e satisfeitos”, diz o aluno.

Para Vera Piovesani, assistente social e integrante da Cremos, “foi uma maravilha toda essa parceria que fechamos com a FEMA, na figura da Ana Luisa e dos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. A nova identidade visual da Cremos, feita pelos estudantes, irá marcar o início da nova administração da instituição e já está sendo um divisor de águas entre a antiga e a nova Cremos, que agora será administrada pela Igreja Metodista de Assis. O encontro com os alunos foi maravilhoso e motivo de grande alegria entre nós da associação, a nossa parceria foi um grande sucesso, nós somos extremamente gratos à FEMA e estamos extremamente felizes com todo o projeto”, comenta a colaboradora.

Segundo a Ana Luisa, a entrega do projeto aconteceu na última sexta -feira, dia 03 de dezembro de 2021, na própria CREMOS. “Nós fomos convidados para um bate-papo com toda a diretoria e com os integrantes da comunidade e fomos todos muito bem recebidos, com um café da tarde que tinha um bolo com a identidade criada pelos alunos estampado, foi tudo com muito carinho e muita emoção, saímos de lá com nossos corações cheios de felicidades. Os alunos puderam apresentar a nova marca presencialmente e nós pudemos ver o quanto eles ficaram gratos com o nosso trabalho”, finaliza ela.