professor jesualdo

Professor é eleito para o Conselho Estadual

Jesualdo Almeida Junior ministra as aulas de Direito do Consumidor e de Direito Civil na FEMA e, a partir de 1º de janeiro de 2022, fará parte da composição do Conselho Estadual da OAB - eleição aconteceu no último dia 25 de novembro

O professor do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Jesualdo Almeida Junior, foi eleito para o cargo de conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) na última quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, em eleição realizada presencialmente na Casa da Advocacia e Cidadania - Subseção de Assis, que contou com a participação de advogados de diversos lugares da região, incluindo ex-alunos da FEMA.

Jesualdo Almeida Junior, é o professor das disciplinas de Direito do Consumidor e de Direito Civil das turmas do 2⁰, 4⁰ e 5⁰ de Direito e, a partir de 1º de janeiro de 2022, fará parte da composição do Conselho Estadual da OAB de São Paulo. Segundo o professor, “nunca foi uma pretensão pessoal me tornar conselheiro. Mas, uma série de fatos convergiram para que eu acabasse me tornando um. Agora, passada a euforia da vitória, vem o desafio de fazer uma OAB melhor para todos os advogados; resgatar a honradez da instituição. Já começamos! Já contactei os presidentes locais eleitos e a partir de janeiro começaremos juntos a trilhar o mesmo caminho, sem revanchismos, sem partidarismos…”, comenta o recém-eleito conselheiro.

Para Junior, se tornar parte do Conselho Estadual da OAB o permitirá conhecer mais de perto os meandros da Ordem, o que trará experiências muito importantes e enriquecedoras para os alunos, “a FEMA, hoje, tem uma professora que é presidente da OAB de Assis e um professor que é Conselheiro da OAB estadual. Poucas instituições desfrutam de tanta representatividade como a FEMA, o que mostra a seriedade dos profissionais que trabalham nesta instituição”, finaliza o professor.

Além de Jesualdo, outra professora da FEMA, a Lenise Antunes Dias, também foi eleita para o cargo de presidente da 27ª subseção de Assis e esta será a 1ª vez que o cargo será ocupado por uma mulher. As novas diretorias eleitas serão empossadas no dia 1.º de janeiro e terão mandato de 2022 a 2024. A FEMA parabeniza os professores pela eleição e deseja muito sucesso aos seus mandatos.