banner-330x200

Inscrições do Vestibular prorrogadas

Prorrogação vale para nota do Enem e rendimento escolar do Ensino Médio

Foram prorrogadas até 21 de novembro as inscrições para o Vestibular 2022 da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) para ingresso por meio da nota do Enem de um dos últimos cinco anos, ou do histórico escolar do Ensino Médio. Já para o ingresso por meio da prova online, as inscrições foram encerradas nesta quarta (10/11), com a prova online na data prevista, em 16 de novembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da instituição (www.fema.edu.br). O vestibular é voltado para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Fotografia, Licenciatura em Química e Bacharelado em Química Industrial.

Infraestrutura: veja as salas, estúdios e laboratórios pelo Tour Virtual 360

A FEMA possui recursos tecnológicos de referência na região, com um HUB de inovação, agência de publicidade Geração Propaganda, Laboratório de Áudio e Vídeo, a Rádio FEMA FM e a FEMA TV, Núcleo de Prática Jurídica, Núcleo de Práticas Gerenciais, Laboratórios de Química, Informática, Fotografia, Fisioterapia e Enfermagem, além de acesso à biblioteca com acervo físico e digital frequentemente atualizados. Para conhecer a estrutura de salas, estúdios e laboratórios da FEMA, é possível fazer uma visita remota por meio do Tour Virtual 360 acessando endereço https://fema.edu.br/femavirtual2021/tour.html com o celular smartphone ou computador.

Estreia do curso de Engenharia Civil

O Vestibular FEMA 2022 abre, pela primeira vez, inscrições para a graduação em Engenharia Civil. De acordo com Gerson José Beneli, diretor acadêmico da FEMA, o plano pedagógico do curso foi elaborado visando uma ementa conectada com os desenvolvimentos recentes do setor. "Buscamos sempre a excelência acadêmica e profissional dos nossos cursos, e o plano do curso de Engenharia Civil reflete esse desejo, com ementas inovadoras, atualizadas, e disciplinas altamente tecnológicas", completa.

Publicidade e Propaganda: alunos participaram da campanha finalista de grande prêmio

Entre os finalistas do Profissionais do Ano, da Globo, o maior prêmio da propaganda brasileira, está a campanha "Pra Frente, Pra FEMA" (2020), na categoria Campanha - Sudeste Interior. Ana Luiza Antunes, coordenadora do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, conta que os estagiários da instituição contribuíram para a elaboração do roteiro dos dois filmes da campanha finalista. Segundo ela, "ao dar oportunidade para o aluno experimentar o mercado, ele inicia sua jornada profissional em paralelo às atividades acadêmicas - com essa vivência, o aluno aprende, amadurece e inicia sua vida profissional confiante e motivado."

Química Industrial dois em um: bacharelado e licenciatura

O curso de Química Industrial oferece a graduação com bacharelado e licenciatura. Isso permite que os profissionais trabalhem tanto na produção industrial, em laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de produtos, controle e garantia de qualidade, como sigam uma carreira no magistério como professores do ensino fundamental e médio.

Alunos de Fisioterapia desenvolvem tecnologia assistiva e atendem à população

Professores e alunos do curso de Fisioterapia têm atuado no atendimento gratuito da população e na criação de próteses e órteses. Após a avaliação clínica de cada paciente, os alunos confeccionam itens com materiais como espuma e madeiras, que são capazes de facilitar a vida de pessoas com mobilidade comprometida. A professora Dra. Cássia Pacheco, que supervisiona as atividades, explica que a atividade "trouxe a oportunidade dos acadêmicos vivenciarem a prática da Fisioterapia na Ação Primária." O atendimento à população ocorre, ainda, nas áreas de cardiologia e mastologia, entre outras.

Fotografia: diversas possibilidades no mercado

O mercado da Fotografia é amplo, com possibilidade de trabalhar na captação de imagens para fins comerciais, artísticos ou jornalísticos, além de atuar em projetos audiovisuais, na direção de fotografia, iluminação e no tratamento de imagens. A FEMA conta com estúdio de fotografia e o curso tem duração de 2 anos e meio.