Main Menu

Conheça a Fema

FemaEnfIsabelaNot

Ex-aluna publica capítulo de livro

Artigo é resultado de uma iniciação científica

 

Uma ex-aluna do curso de Enfermagem da FEMA teve artigo publicado como capítulo no livro ‘A enfermagem a partir de uma visão crítica: Excelência das práticas de cuidado 3’. O artigo é assinado por Isabela Santos Escaramboni, sob orientação da Professora Drª Adriana Avanzi Marques Pinto.

 

“Foi uma experiência única e maravilhosa de muito aprendizado, agradeço a FEMA e aos professores por esta oportunidade e pelo grande incentivo aos alunos de realizar iniciações científicas”, conta Isabela.

 

A publicação é resultado de uma iniciação científica realizada entre 2019 e 2020, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI.

 

Com a pesquisa, concluiu-se que é de suma importância a existência de um instrumento próprio de avaliação para a flebite, um tipo de inflamação que acomete as veias do organismo humano.

 

Com o uso da ferramenta correta, o estudo apontou que as práticas de terapia infusional, aquela em que a aplicação de medicamentos é feita diretamente na corrente sanguínea, se tornam ainda mais seguras, reduzindo o tempo de internação do paciente e as possíveis complicações..

  

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

 

A publicação é resultado de uma iniciação científica realizada entre 2019 e 2020, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - PIBITI

 

Back to top