FEMAClinica2Not

FEMA oferece especialidades em Assis

Pediatria para prematuros, geriatria e infectologia estão entre os serviços disponíveis desde agosto para a população

Foram inauguradas novas áreas de especialidade, além da ampliação da oferta de vagas, nas policlínicas de Assis, por meio da Coordenação de Medicina da FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As novas especialidades estão disponíveis para a população desde agosto, e incluem: Pediatria para Prematuros, Neuropediatria, Endócrino Pediatria, Alta Pediátrica, Nefrologia, Geriatria, Infectologia, Pequena Cirurgia, Cirurgia Plástica e Neurologia Hebiátrica.

As policlínicas fazem parte do plano pedagógico do curso de Medicina da FEMA, com atendimento feito pelos estudantes, sob a supervisão dos professores. O Dr. Jairo Reis, coordenador do curso de Medicina da FEMA, explica que um dos pilares do curso é o atendimento com respeito e acolhimento:

"Desde o primeiro dia de aula, os estudantes aprendem os preceitos do bom atendimento: saber ouvir, receber e conduzir os pacientes. Nós identificamos que a abordagem humanizada na prática da Medicina não apenas promove o bem-estar e a dignidade, como torna o atendimento mais eficaz. O trabalho nas clínicas e ambulatórios é essencial para esse aprendizado”, explica o Coordenador do curso de Medicina da FEMA, Dr. Jairo Reis.

Entenda quais são as especialidades e onde se encontram:

Policlínica FEMA Prudenciana

Novidade no serviço público do município de Assis, a Policlínica FEMA Prudenciana passa a oferecer três tipos de atendimento pediátrico, com as especialidades em Neuropediatria, Endócrino Pediatria e Pediatria para bebês prematuros.

Policlínica FEMA Bonfim

A Policlínica FEMA Bonfim ampliou o número de vagas para a especialidade em Nefrologia, e passa a incluir em seu escopo o atendimento em Alta Pediátrica. A Nefrologia se dedica ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim, e é oferecida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), com ampliação de vagas pelo ambulatório do município. Já a Alta Pediátrica faz o acompanhamento da criança, após o recebimento da alta em casos de internação, até que ela seja encaminhada ao seu território de origem.

Policlínica FEMA Cohab IV

A Policlínica FEMA Cohab IV inaugura o ambulatório de Geriatria, que tem por objetivo promover a qualidade de vida ao longo do processo de envelhecimento. Além desta, a policlínica também passa a oferecer a especialidade em Infectologia, atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças - dentre elas, a Covid-19.

Centro de Especialidades de Assis (CEA)

O Centro de Especialidades de Assis (CEA) expandiu o número de vagas para procedimentos de baixa complexidade (Pequena Cirurgia), e o atendimento de Cirurgia Plástica teve seu acesso ampliado ao se tornar uma especialidade oferecida pela FEMA. O CEA também passa a oferecer a especialidade em Neurologia Hebiátrica, para o atendimento na área neurológica para adolescentes.