ForumCientifico2021Noti

Programação do XIV Fórum Científico FEMA

O XIV Fórum Científico FEMA ocorre de 13 a 14 de outubro*

Confira a programação completa do XIV Fórum Científico FEMA 2021, que será realizado de 13 a 14 de outubro* de forma online/remota. O fórum é uma oportunidade para os pesquisadores, estudantes e profissionais apresentarem e discutirem os problemas relacionados aos tópicos mais atuais da Ciência e da Tecnologia.

Serão apresentados trabalhos relacionados a Programas de Iniciação Científica e de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em fase de finalização, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Informática (Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação), Química Industrial, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina.

Responsável pelo Fórum, o vice-diretor acadêmico Alex Poletto expressa felicidade ao ver a qualidade dos trabalhos apresentados no evento: "Já são 14 anos de Fórum, gerando contribuições relevantes na área de pesquisa, e preciso agradecer a toda a Comissão Organizadora que tornou este evento possível este ano, com uma programação que envolve mais de 100 trabalhos de diversos cursos da instituição."

Alex ressalta, ainda, a importância do intercâmbio entre áreas de pesquisa: "estamos estimulando pesquisa interdisciplinares, por exemplo, pesquisas que envolvem os cursos de Química e Enfermagem, Informática e Medicina, Direito e Enfermagem etc. Este processo se tornou mais intenso de três anos para cá, permitindo que uma área possa colaborar com a outra, propondo soluções, produtos e serviços que podem ser futuramente utilizados no mercado de trabalho."

*Atualização: a data do Fórum foi alterada, passando para os dias 13 e 14 de outubro de 2021.