Hospital Santa Rita

FEMA firma parceria com Hospital Santa Rita

Na primeira reunião ordinária do ano, Conselheiros da FEMA aprovam por unanimidade parceria com Hospital Santa Rita, para internato de alunos de Medicina

O Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) aprovou, por unanimidade, um convênio com o Hospital Santa Rita, da Associação Beneficente Bom Samaritano, que permitirá que os alunos do 6º ano do curso de Medicina façam estágio, no formato de internato, em Maringá (PR), se desejarem. A aprovação da parceria foi feita em reunião na noite de 24 de fevereiro de 2021.

O curso de Medicina da FEMA já tem parceria de internato com a Santa Casa de Assis, com o Hospital Regional de Assis (HRA), com o Hospital Regional de Sorocaba "Dr. Adib Domingos Jatene" e agora com o Hospital Santa Rita, sendo o primeiro convênio de internato em outro estado.

De acordo com Arildo Almeida, presidente do Conselho Curador da FEMA, a primeira reunião do ano foi bastante proveitosa, visto que essa importante parceria foi fechada, votada por unanimidade entre todos os conselheiros. “Essa troca de cooperação com instituições de ensino e de saúde, como foi o caso da parceria iniciada com o Hospital Santa Rita, é muito benéfica para a FEMA, pois garante ainda mais possibilidade de melhor formação para nossos alunos e professores. Nosso papel, enquanto conselheiros, é trabalhar para que mais parcerias com essas sejam firmadas”, celebra Arildo.