Semana Acadêmica de Química 2020

Semana Acadêmica foi realizada em ambiente virtual

Dos dias 17 a 20 de agosto de 2020, a FEMA realizou a 21ª Semana de Química, que teve como tema “Cultura Digital: Educação e Trabalho”

O curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, entre os dias 17 e 20 de agosto de 2020, a 21ª Semana de Química, que teve como tema principal “Cultura Digital: Educação e Trabalho”. O evento, que foi realizado de maneira completamente online devido à pandemia de COVID-19, teve início às 20h com a palestra “TDICs e a formação de professores: competências e habilidades para educar nativo digitais”, ministrada pela doutoranda da Renata de Oliveira Sbrogio, da FAAC/UNESP de Bauru e UNILAGO de Rio Preto, pelo Youtube.

Na terça e quarta-feira, estiveram presentes como palestrantes o doutorando, pela Universidade Federal de São Carlos, Cleiton Dias do Prado e a Drª Cristiane Brasileiro, da Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, apresentando temas como “COVID-19: parâmetros fisiológicos, bioquímicos e diagnóstico” e “Pandemia e EaD: balanço & perspectivas”, ambos transmitidos às 20h no canal da FEMA no Youtube, respectivamente.

A palestra de encerramento da 21ª Semana de Química da FEMA foi ministrada por Polyana Canassa das Neves, bacharel e MBA em Cosmetologia e Marketing pela Novarts Brasil e teve como tema “A química e o enfrentamento à COVID-19 na indústria farmacêutica”, também com transmissão ao vivo pelo Youtube. Como foi realizada de maneira online, a 21ª Semana de Química da FEMA foi gratuita e aberta a toda a comunidade externa. Os vídeos com as palestras continuam disponíveis na íntegra no canal da FEMA no Youtube.