FEMA Cisco

Professor da FEMA obtém certificado da CISCO

Através de um curso ofertado pela gigante da tecnologia de soluções de redes, os alunos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas terão acesso gratuito a um conteúdo completamente atualizado sobre essa tecnologia

Fábio Eder Cardoso, professor da disciplina de Redes de Computadores dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conseguiu, por meio de uma parceria com a Academia Brasil da CISCO System, se certificar como Instrutor e agora passará a disponibilizar aos alunos todo o conteúdo atualizado desta tecnologia de forma gratuita.

Segundo o professor, será criado um laboratório onde os alunos terão acesso aos conteúdos desenvolvidos pela CISCO no curso de certificação feito por ele. Todo o conteúdo estará diretamente interligado aos assuntos que já são abordados pelo professor na disciplina de Redes de Computadores, ministrada nos dois cursos de Informática. O curso laboratorial será feito em módulos e, a cada finalização de módulo, os alunos ganharão um certificado de conclusão gratuito reconhecido pela CISCO.

A CISCO Systems é uma corporação multinacional localizada no Vale do Silício, na Califórnia (EUA) e tem como principal atividade o oferecimento de Soluções em Redes de Computadores e Comunicações, destacando-se fortemente no mercado de dispositivos como roteadores e switches. No Brasil, a CISCO oferece diversos cursos por meio de academias licenciadas, pelos quais os alunos do país inteiro podem aprender muito sobre as tecnologias atuais de comunicação de dados e infraestrutura de Internet. Entretanto, para realizar o curso nessas academias é necessário um investimento alto, uma vez que cada módulo tem um valor elevado de investimento, mas para os alunos da FEMA, essa certificação será gratuita e inclusa na disciplina de Redes de Computadores.

A CISCO Networking Academy transforma a vida de alunos, educadores e comunidades com o poder da tecnologia, da educação e das oportunidades de carreira. E agora, de acordo com Fábio, “todo o conteúdo que será disponibilizado aos nossos alunos, serão módulos muito abrangentes que, tenho certeza, impactarão significativamente no conhecimento deles. Com a certificação que será entregue a cada conclusão de módulo, eles poderão encontrar maiores oportunidades de emprego no mercado de tecnologia de Redes. O que nós queremos é que eles saiam cada vez mais atualizados da nossa instituição”, finaliza o professor.