Revista Intelecto

FEMA disponibiliza edição da Revista Intelecto

Revista é voltada para a ciência, arte e cultura e tem como objetivo a disseminação de pesquisas científicas nas mais diversas áreas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), disponibiliza a 1ª edição da Revista Intelecto, no site da própria instituição. A edição é o 2º volume de um dossiê elaborado com pesquisas científicas realizadas por meio de projetos de PIBIC e PIBITI/CNPq, finalizados em 2019.

Segundo o professor doutor Alex Poletto, vice-diretor do IMESA e um dos organizadores da Revista Intelecto, “a Revista Intelecto representa mais um instrumento de estímulo para a produção científica, tendo em vista a busca constante da excelência. É também mais um canal de diálogo com pesquisadores de outras instituições, além de se constituir numa fonte de conhecimento à sociedade, que servimos como pesquisadores, intelectuais e professores”, aponta o vice-diretor.

Na edição disponibilizada no site da FEMA, a revista apresenta 12 novas pesquisas de autoria de professores e alunos da própria instituição, realizadas e finalizadas em julho de 2019 através dos programas de pesquisa PIBIC e PIBITI. A vice-direção informa que em breve serão publicados os artigos que foram entregues depois desse período.

Os assuntos tratados na publicação trazem inúmeros questionamentos que estão frequentemente sendo abordados pelos estudos feitos por cada curso de graduação da FEMA, que fazem repensar muitas vezes o mundo e os vários pontos de convergência que existem entre as áreas do conhecimento. “É por esse motivo que, por meio de todo o material que disponibilizamos através da Revista Intelecto, esperamos contribuir de alguma forma para o desenvolvimento do País, produzindo material científico e ajudando no avanço das inúmeras áreas do conhecimento, beneficiando a sociedade”, finaliza Poletto.

A Revista Intelecto é uma produção da FEMA/IMESA e suas edições são disponibilizadas, anualmente, via on-line e podem ser acessadas gratuitamente pelo site da FEMA. A edição mais recente da Revista está localizada na aba ATUAL. Clique aqui e acesse a Revista Intelecto.