Informações sobre Coronavírus aos Alunos

Determinações e orientações da FEMA aos alunos sobre os procedimentos relativos às atividades acompanhadas e aos cuidados de prevenção ao coronavírus

A FEMA disponibilizará, a partir de segunda-fera, 23/03/2020, de acordo com as portarias internas e em consonância com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), as atividades acompanhadas, em substituição às aulas presenciais, que estão momentaneamente suspensas por conta da prevenção ao coronavírus.

Para tanto, a FEMA criou um tutorial de acesso ao Moodle, que é a plataforma digital, meio pelo qual professores e alunos trabalharão com as atividades acompanhadas.

Acesse aqui o tutorial para criação da chave de acesso das disciplinas de seu curso.

__________________________

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais, por um período de 30 dias, a partir de 17 de março de 2020, seguindo as orientações das autoridades de saúde do país como medida de prevenção e contenção da pandemia do coronavírus no Brasil.

A FEMA/IMESA também divulgou em portarias que essa suspensão não afeta o planejamento e o calendário acadêmico, já que as aulas presenciais foram substituídas por atividades acompanhadas, que se dão por meio de tecnologias de informação e comunicação.

As atividades acompanhadas, que se dão pelo meio virtual, estão em absoluta consonância e legalidade, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), de acordo com as seguintes portarias:

Portaria do MEC 343/2020 de 17/03/2020.

Portaria do MEC 345/2020 de 19/03/2020.

Portaria do CEE 177/2020 de 18/03/2020.

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ainda comunica que:

- As aulas presenciais estão suspensas, a partir de terça-feira, dia 17 de março de 2020, inclusive as da tarde, sem prejuízo do planejamento e do calendário acadêmico, bem como todos os eventos presenciais, pelo período de 30 dias, como medida de precaução contra a pandemia do coronavírus.

- As aulas serão substituídas por um regime de "atividades acompanhadas", em substituição às aulas presenciais, que deverão iniciar-se no dia 23/03/2020, cujos planos e ações serão divulgados pelos Coordenadores dos Cursos.

- O regime de "atividades acompanhadas", acima mencionado, será comunicado aos alunos e professores por cada Coordenação de curso.

- Estão suspensas todas as demais atividades presenciais programadas para este período de 30 dias.

- As atividades relativas ao internato do curso de Medicina estão suspensas a partir das 12h do dia 20/03/2020 pelo período de 30 dias.

- As atividades relativas ao Projeto de Iniciação Científica (PIC) e as do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) deverão ser mantidas e ter o seu curso normal, sempre se utilizando da forma remota de contato entre professores orientadores e seus alunos orientados.

- As atividades relativas ao estágio do curso de Enfermagem serão realizadas fora dos campos de estágio até o dia 25 de março de 2020, conforme programação da Coordenadoria de Curso. Após esta data, a Coordenação do Curso divulgará as ações que envolverão os alunos-estagiários, quando será expedida portaria própria.

- Está suspenso por tempo inderteminado, a publicação da relação das inscrições aprovadas e não aprovadas do FEP-FEMA. Uma nova data será divulgada e informada.

- Realizará avaliações diárias em relação a todas às medidas tomadas e outras que possam ser necessárias.

- O meio de comunicação oficial da FEMA para as medidas relativas ao coronavírus é o site da instituição www.fema.edu.br.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS PORTARIAS.