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Informações Coronavírus aos Colaboradores

Determinações e orientações da FEMA aos colaboradores sobre cuidados de prevenção ao coronavírus 



 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) decidiu suspender as atividades acadêmicas presenciais, por um período de 30 dias, a partir de 17 de março de 2020, seguindo as orientações das autoridades de saúde do país como medida de prevenção e contenção da pandemia do coronavírus no Brasil.

 

A FEMA/IMESA também divulgou em portarias que essa suspensão não afeta o planejamento e o calendário acadêmico, já que as aulas presenciais foram substituídas por atividades acompanhadas, que se dão por meio de tecnologias de informação e comunicação.

 

As atividades acompanhadas, que se dão pelo meio virtual, estão em absoluta consonância e legalidade, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) e Conselho Estadual de Educação (CEE), de acordo com as seguintes portarias:

 

Portaria do MEC 343/2020 de 17/03/2020.

Portaria do MEC 345/2020 de 19/03/2020.

Portaria do CEE 177/2020 de 18/03/2020.

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ainda comunica que:

 

- Os colaboradores devem evitar aglomerações e manter a distância de, no mínimo, 2 metros entre as pessoas.

 

- É preciso limitar o acesso de uma pessoa por vez nos espaços administrativos.

 

- Cada supervisor imediato tomará medidas com sua equipe, como revezamento, trabalho à distância e dispensa, caso seja justificada.

 

- A FEMA reitera as recomendações do Ministério da Saúde e das demais autoridades sobre os cuidados a fim de conter a propagação do coronavírus.

 

- O meio de comunicação oficial da FEMA para as medidas relativas ao coronavírus é o site da instituição www.fema.edu.br.

 

- Todos os colaboradores adotarão regime especial de atendimento e desenvolvimento das funções e serviços prestados pela Instituição, para que não ocorra o encerramento das atividades. A prioridade é a utilização de tecnologias de informação e comunicação.

 

- Havendo impossibilidade de adoção destas tecnologias, os órgãos da FEMA deverão adotar o sistema de revezamento, admitindo-se, no máximo, dois servidores por espaço físico, com distância recomendada pelo Ministério da Saúde.

 

- Estão suspendidos o atendimento externo presencial, exceto ao Laboratório de Informática em razão do regime de atividades acompanhadas e a Biblioteca em razão da disponibilização das bibliotecas virtuais.

 

- Os responsáveis por cada setor deverão adotar procedimentos para que seus colaboradores trabalhem em regime especial, a fim de garantir o funcionamento da FEMA.

 

- O prazo do regime especial será contado como efetivo para todos os fins, menos para obtenção de auxílio ou vale transporte.Os empregados que estiverem se revezando, deverão registrar o ponto referente ao tempo que ficarem na FEMA, considerando os demais horários como cumpridos para todos os fins, exceto para auxílio ou vale transporte.

 

- Os colaboradores em regime especial deverão: Realizar todas as atividades determinadas e estar sempre atento à caixa de e-mail, bem como a todos os outros meios de comunicação; Atender com rapidez às solicitações e obrigações no seu horário de trabalho; Cumprir as normas de sigilo e confiabilidade das informações.

 

- Estão dispensados todos os estagiários que prestam serviço na sede da FEMA.

 

- Está permitido que a FEMA, através dos responsáveis de cada setor, disponibilize equipamentos aos colaboradores, a fim de viabilizar o regime especial de trabalho remoto mediante comunicação, e por e-com, à Direção Executiva, com cópia ao setor de patrimônio.

 

- Somente a portaria localizada na Avenida Getúlio Vargas será utilizada para acesso ao "campus", a fim de evitar a circulação e aglomeração de pessoas dentro da FEMA.

 

- Estas medidas ficarão em vigor até o dia 15 de abril de 2020.

 

 

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