Main Menu

Conheça a Fema

Palestra Fotografia

Alunos de Fotografia recebem convidada

A fotógrafa Marcela Dionisio Cezar contou aos alunos do 1º e 2º ano suas experiências profissionais e como ela desenvolveu um olhar mais sensível para registros familiares

 Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

Os alunos do curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenado pelo professores mestres João Henrique dos Santos e Paulo Henrique de Barros Miguel, receberam uma palestra no dia 14 de fevereiro de 2020, da fotógrafa especialista em registro familiar, Marcela Dionisio Cezar. Marcela, convidada pela professora do curso e também fotógrafa, Carmem Portilho, compartilhou com os estudantes do 1º e 2º ano seus projetos fotográficos, algumas histórias de sua experiência de vida e como elas influenciaram o olhar e a sensibilidade para fotografar momentos familiares espontâneos, bem como a importância desses registros para cada família.

 

Marcela, mãe de três filhos, natural da cidade de Cândido Mota (SP) e que atualmente mora em São Paulo, capital, contou aos alunos de Fotografia da instituição um pouco sobre sua experiência de fazer um registro documental e totalmente espontâneo com um de seus filhos, que na época tinha sido diagnosticado com câncer. De acordo com a fotógrafa, todos esses registros fizeram com que ela criasse uma bagagem e um olhar mais treinado em eternizar momentos sensíveis e importantes, tanto de maneira pessoal quanto em seus trabalhos profissionais.

 

Atualmente, Marcela registra semanalmente as memórias de seus filhos de maneira singular, na espontaneidade do dia a dia. Com o objetivo de captar a emoção e a sensibilidade em primeiro plano, toda essa dedicação e experiência são externalizadas em trabalhos com outras famílias e por meio de um serviço voluntário ao instituto Beaba, uma Organização não governamental (ONG) com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top