DIREITO

Main Menu

Conheça a Fema

Direito

Convênio FEMA e prefeitura de Cândido Mota

Este convênio prevê vagas de estágio na área jurídica para alunos do 4º e 5º ano de Direito, com funções nas área tributária, fiscal e administrativa

 Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenado pelo professor mestre Fernando Sá, estabeleceu no mês de fevereiro de 2020, um convênio com a Prefeitura Municipal de Cândido Mota (SP), prevendo a abertura de novas vagas de estágio na área jurídica para alunos do 4º e 5º ano da graduação de Direito da FEMA. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 6 de março, no Núcleo de Prática Jurídica da instituição.

 

De acordo com Fernando Sá, este convênio pretende trazer benefícios para ambas as partes. “A prefeitura de Cândido Mota poderá contar com mão de obra especializada, prestada por nossos alunos da FEMA, onde os mesmos poderão exercitar toda a teoria aprendida em sala de aula, se aproximando cada vez mais do mercado profissional”, fala o coordenador do curso.

 

O processo seletivo se baseará no histórico escolar dos alunos que pleiteiam as vagas juntamente a uma entrevista na Procuradoria Jurídica de Cândido Mota. Os aprovados no processo deste convênio, poderão prestar serviços na área tributária, fiscal e administrativa, diretamente ligados aos procuradores e advogados do município.  

 

O curso de Direito na FEMA desenvolve profissionais com visão crítica acerca do fenômeno jurídico e os deixa aptos a assessorar empresas, órgãos públicos e constituir escritório próprio de advocacia como profissional liberal. O bacharel também pode concorrer a cargos públicos como promotor, juiz de direito, delegado de polícia, procurador do Estado e carreiras diplomáticas. No mercado de trabalho, o profissional de Direito pode atuar como autônomo, serviços públicos, assessoria a órgãos públicos e empresas privadas, instituições financeiras e escritórios de advocacia.

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top