Main Menu

Conheça a Fema

Contabilidade

Contábeis: uma carreira promissora em 2020

Aliada à tecnologia, a Contabilidade continua no ranking das áreas mais promissoras em 2020

 

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

De acordo com o levantamento realizado pela empresa inglesa de recrutamento especializado em executivos, Page Group, a economia brasileira está passando por grandes transformações e 38 cargos terão grande destaque no mercado de trabalho. Entre eles, é possível identificar oportunidades aos profissionais da contabilidade em, pelo menos, sete áreas: analista contábil, controller, líder, diretor e especialista em planejamento financeiro, analista de finanças estruturadas e especialista de controles internos, risco e compliance. Todos, com salários que podem variar entre R$6 mil e R$25 mil.

 

A contabilidade também é destaque no Guia Salarial 2020, da recrutadora Robert Half. O relatório da empresa traz as áreas de Finanças e Contabilidade como segmentos de retomada de crescimento. De acordo com a pesquisa, as empresas estão implementando sistemas de business intelligence (BI) e criando oportunidades diferenciadas no mercado de trabalho para profissionais que tenham a capacidade de olhar as operações por ângulos diferentes e fazer projetos inovadores e precisos.

 

Além disso, oportunidades na área da Tecnologia da Informação (TI) abrem espaço para a Contabilidade. Um levantamento realizado pela associação global Panorama Search, que reúne empresas de recrutamento executivo, também mostra que a área da “ciência de dados” tem ganhado destaque.  

 

Em todos os levantamentos sobre as tendências para o mercado de trabalho em 2020, é latente a necessidade de capacitação para a conquista de novos espaços. Recrutadores buscam profissionais preparados, com boa formação e especializações.

 

Vale lembrar que, aqueles que possuem interesse em se formar em Ciências Contábeis ou nos demais cursos que a FEMA oferece, as inscrições para o Vestibular de Verão estão abertas até o dia 27 de janeiro de 2020. Para se inscrever basta acessar o site da FEMA no endereço www.fema.edu.br.

 

A FEMA oferece oportunidades nas áreas de Ciências Humanas, Exatas, Sociais e Saúde, concedendo a oportunidade dos alunos ingressarem na instituição por meio do Processo Seletivo e pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dispensando a necessidade do vestibular para todos os cursos de graduação, com exceção de Medicina.

 

Os candidatos que também realizaram o exame do ENEM entre os anos de 2016, 2017 ou 2018 poderão ser dispensados do Processo Seletivo da FEMA, caso a média aritmética do ENEM seja igual ou superior a 450 pontos e a nota da redação, superior a 0. Para isso, basta fazer a inscrição via internet ou pessoalmente, e aguardar o período de matrículas.

 

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top