notícia

FEMA realiza 3º Torneio Interno de Robótica

O 3º torneio interno de Robótica trouxe pesquisas relacionadas à água, saúde e meio ambiente

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

Aconteceu na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) o 3º Torneio Interno de Robótica, na manhã de sábado, dia 14 de dezembro de 2019. O torneio é um momento de confraternização e serve como uma amostra à comunidade do que tem sido ensinado aos alunos nos últimos meses.

O evento contou com a presença dos pais, familiares, dos coordenadores e idealizadores do evento, a professora mestra Diomara Barros, o professor doutor Almir Camolesi, além do vice-diretor do Instituto Municipal de Educação Superior de Assis (IMESA), Alex Poletto.

A ideia do torneio é uma iniciativa do professor de Robótica, Diogo Lamotta Resino em parceria com o professor doutor Almir Rogério Camolesi, que leciona nos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Todo o projeto de extensão conta com o apoio financeiro da diretoria da FEMA.

De acordo com o professor Almir, o FEMA Robótica foi um sucesso. “As equipes estão se superando e se aprimorando cada vez mais. Neste ano tivemos cinco ótimos trabalhos de pesquisa relacionados a Irrigação Inteligente, Gerador de Energia, Carros autônomos para cegos, Filtro Eletrônico e Robô Cirúrgico” explica Almir.

Ao todo, participaram 27 alunos, sendo 21 deles do curso básico e seis alunos do curso avançado. A equipe vencedora do torneio participará do curso avançado de Robótica e os demais alunos poderão fazer uma prova para pleitear as vagas restantes. De acordo com o professor Almir, no final do primeiro semestre de 2020, serão selecionados quatro alunos para compor o time FEMA Panzertronic para competir nas Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).