Informática

Curso de Informática recebe avaliação

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA recebeu o prazo máximo de reavaliação no CEE

Por Glauciana Nunes

A graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenado pela professora mestra Diomara Martins Reigato Barros, teve o mais alto dos prazos de reavaliação do Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão regente da instituição. Isso significa que, devido a sólida estruturação do curso, ele será reavaliado em um prazo máximo de cinco anos. O resultado desta deliberação foi divulgada quarta-feira, dia 11 de dezembro de 2019, pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA).

As graduações são classificadas pelo Conceito Preliminar de curso (CPC) ao levar em consideração notas da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), grade curricular, eficiência dos laboratórios e informações como o currículo e titulação de professores.

No âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e da regulação dos cursos de graduação no País, prevê-se que os cursos sejam avaliados periodicamente. Assim, os cursos de educação superior passam por três tipos de avaliação: autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento.

O conceito tem uma escala de 1 a 5, sendo os cursos com CPC 1 e 2 considerados insatisfatórios e podem ter a autorização de funcionamento comprometida, e as notas 4 e 5 representam os intervalos de melhor qualidade em relação aos demais.

Vale lembrar que, aqueles que possuem interesse em se formar em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação ou nos demais cursos que a FEMA oferece, as inscrições para o Vestibular de Verão estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2020. Para se inscrever basta acessar o site da FEMA no endereço www.fema.edu.br.