Capacitação Google

Química se capacita no Google for Education

O objetivo da capacitação foi inserir os professores da FEMA nas tendências da educação contemporânea, repensando as práticas dos formadores na preparação de futuros docentes

Por Glauciana Nunes

Professores de Química, além dos coordenadores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Publicidade e Propaganda, Direito e Ciência da Computação, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) receberam uma capacitação nas ferramentas do Google for Education, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2019, nas dependências do campus.

O objetivo da capacitação foi inserir os professores da FEMA no universo das tendências da educação contemporânea, repensando as práticas dos formadores na preparação dos futuros docentes. “Tendo em vista o panorama educacional brasileiro, em que o aluno da licenciatura e futuro professor da educação básica precisa de uma formação que o habilite a incluir as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na sua prática escolar e pedagógica, faz-se necessário capacitar os formadores destes futuros professores”, salienta a professora doutora Mary Leiva de Faria, coordenadora do curso de Química da FEMA.

Ainda de acordo com Mary, o Núcleo Docente Estruturante (NDE) entende que todos os professores precisam utilizar, a partir de agora, tecnologias que facilitem o processo de ensino-aprendizagem, tendo em vista que o perfil dos alunos atuais mudou e que a escola brasileira continua com um ensino tradicional. Dessa forma, a capacitação nas ferramentas do Google for Education visam arejar os métodos pedagógicos e acadêmicos desses professores.

O treinamento foi aplicado pela professora Renata Sbrogio, que é designer gráfico/educacional, doutoranda e mestra em Mídia e Tecnologia pela UNESP - Bauru, pós-graduada em tecnologias em EaD (UNICID/SP) e em Didática de Ensino Superior (UNIRP). Renata também é Google Educador nível 1.