Aprovados

Alunos passam em concursos públicos

Alunos do 5º ano do curso de Enfermagem são aprovados em concursos públicos e especializações

Por Glauciana Nunes

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenado pela professora mestra Fernanda Cenci Queiroz, aprovou alunos em concursos públicos e especializações no estado de São Paulo. Os resultados acabaram de ser divulgados no dia 04 de dezembro de 2019, pelos editais oficiais das instituições.

O aluno Luiz Fernando de Andrade Silva passou em 3º lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Maracaí para o cargo de Enfermeiro da Unidade Básica de Saúde (UBS). Para o estudante o resultado da classificação do concurso veio como uma grata surpresa. “A aprovação do concurso público me deixou mais confiante, passei a acreditar mais no meu potencial. Agradeço muito às aulas da professora Fernanda e meu último PIC da graduação com o professor Daniel Augusto da Silva, ambos com temas voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Espero ser um bom profissional e exercer a Enfermagem com toda a excelência que fui preparado”, ressalta Luiz.

Lúcio Henrique D'avila Moreira passou em 2º lugar no concurso de Assis para o cargo de Enfermeiro atenção básica, e em 3º lugar na Residência multiprofissional em saúde da família na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Medicina no Câmpus de Botucatu (SP). Para Lúcio a felicidade de ter passado na residência e realizar seu maior sonho foi de alegria e gratidão. “Fiquei muito feliz e surpreso com o resultado do concurso público, pois meu intuito era fazer a prova somente por estudo. Entretanto, meu momento de maior felicidade foi com a minha aprovação na residência, este é o meu maior sonho. Agradeço por tudo que vivi na FEMA durante todos esses anos, tenho certeza que levarei uma ótima bagagem de conhecimento e profissionalismo”, fala Lúcio.

Heloisa Helena de Almeida Sanches Pinheiro de Britto foi aprovada em 4º lugar, no concurso público da Prefeitura Municipal de Iepê (SP) para o cargo de Enfermeira do Programa Saúde da Família (PSF), e em 2º lugar na Residência Multiprofissional da Universidade de São Paulo (USP), para o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) no Centrinho de Bauru (SP). De acordo com Heloisa, ambas as conquistas foram surpreendentes e de grande emoção, já que a aprovação no concurso possibilita a chance de atuar com enquanto Enfermeira e a residência possibilita a continuidade dos estudos, concomitante à atuação profissional. “Agradeço ao corpo docente da Enfermagem FEMA, com suas peculiares experiências e colaborações em nossa formação, nos apoiando e instigando a sermos a diferença na saúde”, fala Heloisa.

As aprovações demonstram o alto nível de comprometimento da FEMA com o curso de Enfermagem.