Main Menu

Conheça a Fema

Curso de drones

Professores fazem treinamento sobre Drones

O treinamento teve duração de cinco horas, com intuito de capacitar os professores para o uso de drones em desenvolvimento de pesquisas e estudos no ambiente acadêmico

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) em parceria com a coordenadoria de Informática, liderada pela professora mestra Diomara Martins Reigato Barros, realizou no dia 22 de novembro de 2019, um treinamento de capacitação ao uso de drones, destinado aos professores de informática da FEMA. O curso foi ministrado pelo professor mestre Vicente Cornago e o professor doutor Marcelo Scantamburlo Denadai da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Botucatu (SP). O treinamento se estendeu também para alguns funcionários da Fema e professores do curso de Fotografia.

 

O Treinamento surgiu com objetivo de conscientizar os professores no que se refere a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aos procedimentos, regulamentação, segurança e o propósito ao uso dos drones.

 

O intuito desse treinamento para os professores de informática é promover conhecimento, para que o mesmo seja levado às salas de aula, sendo usado em desenvolvimento de pesquisa científica, software, levantamento topográfico, fotografia e filmagem.

 

De acordo com o professor doutor e vice-diretor acadêmico do IMESA, Alex Poletto, a intenção é que as demais coordenadorias de curso da FEMA tragam inovações de ensino para cada área, a fim de que a instituição seja cada vez mais reconhecida por sua educação inovadora e tecnológica.

 

“O ensino está em constante evolução e isso precisa sempre fazer parte da FEMA. Precisamos sempre acompanhar as inovações tecnológicas, para que nosso ensino avance e seja referência em qualidade à comunidade de Assis e região”, destaca Alex.

 

O treinamento sobre o uso de drones terá três fases, está é a primeira com duração de cinco horas, e as outras duas previstas para o primeiro semestre de 2020.

 

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top