Main Menu

Conheça a Fema

PoliClínica FEMA Prudenciana

FEMA inaugura PoliClínica na ESF Prudenciana

PoliClínica é mais uma das sete que estão sendo inauguradas em unidades de saúde do SUS em Assis

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Prefeitura de Assis, inaugurou no dia 1º de novembro de 2019 a PoliClínica FEMA Prudenciana. Essa é a terceira de sete unidades de saúde do município a receberem as centrais de atendimento. A primeira foi inaugurada no dia 18 de outubro, na ESF Vitória, na Vila Progresso, a segunda na semana passada, na UBS Bonfim, na Vila Palhares, e as outras quatro próximas serão COHAB IV, Vila Maria Isabel, Jardim Paraná e Vila Operária.

 

A PoliClínica levará os alunos do curso de Medicina para fora da sala de aula, para que eles ofereçam um atendimento mais humanizado, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação das PoliClínicas faz parte do plano pedagógico feito para o curso, em que os alunos aprendem na prática com a supervisão dos professores.

 

A parceria com a Prefeitura de Assis é o que possibilitou levar aos bairros a possibilidade de receber o atendimento ensinado e oferecido pela FEMA, através de seus alunos. O prefeito de Assis, José Fernandes, enfatiza que essa parceria com a FEMA “é a valorização da atenção básica. A saúde em Assis caminha a passos largos e essa parceria entre poder público e FEMA dá um ganho significativo”.   

 

A PoliClínica atende a comunidade em suas necessidades de marcação de consultas e exames. O atendimento é feito individualmente pelos professores e alunos e depois são discutidos todos os casos com o professor responsável pela área médica.

 

A PoliClínica fica na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Prudenciana, na rua José dos Santos Silva, 441, Vila Prudenciana.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top