Main Menu

Conheça a Fema

Palestra

Grupo de estágio realiza palestras sobre ISTs

As palestras aconteceram durante o mês de agosto de 2019 para os alunos da escola estadual Carlos Alberto de Oliveira em Assis

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

O grupo de estágio supervisionado de Enfermagem e Educação em Saúde da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente, nos dias 4, 11 e 18 de agosto de 2019, na Escola Estadual Profº Carlos Alberto de Oliveira, em Assis (SP), realizando um ciclo de palestras sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) para alunos do 3º ano do Ensino Médio.  

 

Nas oportunidades, os estagiários puderam explicar aos alunos da escola sobre as infecções, as maneiras de se contrair, as suas manifestações no corpo humano e os meios pelos quais é possível se proteger delas. Os estudantes foram orientados também sobre os locais onde eles podem obter mais informações sobre o tema, com nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas do Programa Saúde da Família (PSF), além, é claro, de explicar como funcionam os testes rápidos oferecidos nos serviços de saúde da cidade.

 

O grupo de estágio de Enfermagem e Educação em Saúde pertence ao curso de graduação em Enfermagem e é supervisionado pelo professor Salviano Francisco Chagas Filho.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top