Main Menu

Conheça a Fema

Santa Casa e FEMA

FEMA lança pedra fundamental na Santa Casa

Pedra fundamental da reforma e ampliação do pavilhão São José I, a ala SUS da Santa Casa de Assis, uma parceria da FEMA com a Santa Casa, foi inaugurada na manhã de segunda-feira, 30 de setembro de 2019

 

 

Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Santa Casa de Assis, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro de 2019, em uma solenidade emocionante, a pedra fundamental da reforma e ampliação do pavilhão São José I, a ala SUS da Santa Casa de Assis. 

      

Esta obra de ampliação da estrutura hospitalar da Santa Casa atingirá a todas as áreas de atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS, e será financiada pela FEMA, como contrapartida de um convênio assinado entre as duas instituições, que tem como objetivo promover o internato de estudantes do curso de Medicina, oferecendo assim integração e desenvolvimento das habilidades, conhecimento e conduta médico-hospitalar no exercício profissional.  

       

Telma Carneiro Spera de Andrade explica que a cooperação mútua oficializada por este convênio representa uma grande conquista para a saúde de Assis e região, em especial aos usuários do SUS. “Estes pacientes terão uma estrutura mais moderna e confortável no setor de internação e com mais profissionais médicos, que serão capacitados dentro de uma instituição que há 100 anos prioriza o atendimento de saúde para todos, com humanização e qualidade. Daremos mais conforto, segurança e qualidade com quartos com apenas dois leitos por enfermaria. Uma condição muito melhor que hoje”, salienta. 

 

O presidente da FEMA, Arildo Almeida, diz que se sente emocionado por fazer parte de um dia histórico como este, afinal essa reforma e ampliação levará mais acesso à saúde de qualidade a pacientes que tanto precisam, os do SUS. “Nós estamos oferecendo, enquanto instituição de ensino, o nosso melhor não só na ciência, mas também na estrutura. São leitos com tecnologia de ponta, enfermarias equipadas com os mais modernos aparelhos e nossos professores médicos e alunos da Medicina 100% à disposição de pessoas que necessitam de uma saúde pública de qualidade”, ressalta Arildo.

 

Estiveram presentes no evento o presidente da FEMA, Arildo Almeida, o diretor executivo, Eduardo Vella, o diretor acadêmico, Gerson José Benelli, o vice-diretor acadêmico, Alex Poletto, além dos representantes da Santa Casa, como o Dr. Aref Sabeh, presidente do conselho de administração, e Telma Carneiro Spera de Andrade, provedora, dentre outros. Ainda marcaram presença autoridades municipais, como o prefeito de Assis, José Fernandes, o secretario de saúde, Adriano Romagnoli, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cobra Vêncio, dentre outros.

 

 

 

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA

Back to top